segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Eu, o Roacutan e Mil tipos de pânico!

Você junta um remédio reconhecido - também - pelos seus efeitos adversos com uma pessoa hipocondríaca e dá nisso: P-Â-N-N-N-N-N-N-I-C-O!
Eu relutei pra caralho muito pra iniciar esse tratamento, tomei 50 mil ciclos de Azitromicina, 30 mil comprimidos de Tetraciclina, usei Mil tubos de ClindaGel (?) e nada resolveu. Ainda assim procurei 3 dermatologistas e depois que todos me prescreverem Roacutan eu continuei - e continuo - não aceitando a ideia, pq eu sei que é indicação, eu sei que é acne da mulher adulta resistente aos outros tratamentos, EU SEI! Mas acontece que não é nada tão severo assim, sabe? É aquela acnezinha normal que toda adolescente tem e eu só consigo me perguntar PQ DIABOS NÃO RESPONDEU A AZITROMICINA?!!?!?!?!?!?! Ai, tô sofrendo e esse é um post de lamentação. Mesmo sendo uma acne de grau I, me esforçando muito caracterizo como grau II, eu não quero ficar com elas na minha "feice" e amanhã vou começar o Roacutan. :(( (O que me faz lembrar de você, Luana!) 
Meu dermato não me recomendou muita coisa (só um sabonete pra limpeza 3x/dia + manteiga de cacau de 15/15min) ele não exigiu nem o protetor, o que me deixou pas-sa-da, em compensação me fez comprar uma sombrinha de blackout pra usar por aí u.u'
Só sei que tô aqui com meu mini kit de sabonete+água termal+protetorsolar+lubrificanteparaolhose nariz+lipbalm+sombrinha e MENOS (-)²³²¹ MUITOS REAIS NO BOLSO!!! Sem contar o medo de entrar em depressão e tentar o suicídio - nunca tive nada perto disso, mas li a bula :) risos sapecas e envergonhados.

Orem por mim, sou uma pessoa necessitada de oração. (E ainda tem o risco da hipertensão intracraniana e da doença de chron)
Assumir e expor minha hipocondría diminui a minha credibilidade (como se uma blogueira anônima e frustrada pudesse ter uma, rs)? Oh god, espero que não! E juro que sou uma aluna dedicada :)



Ps.: Quase coloquei "Psiquiatria" como marcador deste post, mas espero MESMO que não seja necessário, rs.

3 comentários:

Luana disse...

Meninaaa, que super novidade! Olha, não me arrependo de jeito nenhum ter tomado roacutan, pena não ter tomado antes. Minha pele está beeeeeeem melhor, só ficaramn as marcas pq como eu disse, demorei muito para tomar.
Se eu fosse vc comprava um protetor em gel, fala com seu dermato, é super importante isso, a meu ver. No mais, é só acompanhar com exames e dermato mesmo. Dá tudo certo e eu não tive nem um pouco de depressão! Tenho um marcador sobre roacutan, qlq coisa dá uma olhada lá.

Bjuuus

ps.: vc tá fazendo o tratamento pelo sus? Fiz tudinho de graça!

Marcelle Guterres disse...

http://diario-isotret.blogspot.com.br/
Pra quem quiser saber mais sobre os efeitos do medicamento genérico do Roacutan, resolvi fazer um "diário" sobre o meu tratamento ;)

Anônimo disse...

Onde vc comprou a sombrinha com blackout? :P

Postar um comentário