quarta-feira, 20 de abril de 2011

Medicina Legal [SOCORRO!]

De maneira clara e direta: A medicina legal está me surtando. Simples (ou não) assim!
Tem várias áreas nas quais digo com todas as letras que não atuarei, mas todas elas por não gostar mesmo e não me sentir feliz trabalhando com aquilo (cirurgia, por exemplo), mas que acho que se gostasse teria até uma certa aptidão praquilo. Contudo, com medicina legal é diferente. Eu jamais conseguiria - mesmo se quisesse - trabalhar com isso por qualquer tempo que fosse o tempo. Estou levando a disciplina agora e estou passando pela prática de medicina legal também agora. 12 horas semanais. As primeiras semanas foram tranquilas, mas essa semana algo diferente aconteceu. Foi assim...
18h30min, eu já feliz com o fim bem próximo do plantão e chega uma moça para perícia: Lesão corporal e Estupro. 
Juro, mal dormi aquela noite. Um jovem, saindo de um local na região central da cidade, 19hs do dia anterior. Local iluminado e bem movimentado. Foi abordada e bem, vocês já sabem.
Uma sensação de vulnerabilidade tomou conta de mim de um jeito absurdo. Talvez eu não devesse ter me deixado impressionar como deixei. Mas gente, terceiro caso em um mês, onde as três vítimas relatavam o mesmo modus operandi do bandido. E de repente, você se dá conta de que a qualquer momento (que Deus nos livre e Ele já nos livrou) pode ser qualquer um passando por isso. Eu ein. 
Este caso me abalou e depois dessa prática eu não consegui mais tratar a medicina legal com naturalidade. A partir daí assistir as aulas se tornou difícil e eu só quero passar por essa disciplina logo.
Alguém me diz, estou exagerando? Surtando? Enlouquecendo? Rsrs.

Até mais.

1 comentários:

JÔZE PAIVA disse...

Acredito que vou ter dificuldade com uma disciplina como esta também e que muitos, assim como você, têm esta dificuldade agora em outras faculdades.
Dizem por aí que precisamos ser imparciais e correlacionar o mínimo de emoção possível a cada caso abordado, mas sinceramente tenho dúvida se quem falou isso passou pelos corredores de um hospital público abarrotado de pacientes ou pela disciplina de medicina legal sem se importar um pouco que fosse.
É normal acontecer isso, pelo que escuto e leio e, com o tempo (assim espero), nos adaptaremos à separação de certos sentimentos, desejo que não todos para não esquecermos a humanidade do ser humano em momento algum.
E outra coisa: está quase chegando o dia em que o período acabará e, com ele, a disciplina que você não mais suporta!
BjOoOoo

Postar um comentário